segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mega Coletânea de frases do blog "O Diário Thompson"

Aline Thompson fans é um blog de fãs da blogueira Aline Thompson
Trago aqui uma coletânea com os melhores momentos dos melhores (melhores?) momentos do Diário Thompson, o diário de Aline Thompson.

Mega Coletânea de trechos de textos da Aline



Se “você tá parado com sua bicicleta” lembre-se que basta uma pedalada para sair da inércia! Basta uma pedalada e você estará se movendo! Assim como também não importa o quanto tenhamos pedalado em uma direção, se descobrirmos que não era a direção certa, ao virar o guidão já estaremos numa nova direção!

Ah, existe algo bom em se preocupar! Mas só quando é uma preocupação produtiva! Quando sabemos que na vida tudo é gerenciamento de riscos e não sua eliminação! Mas temos uma mania de nos preocuparmos com o incontrolável ou querermos prever o imprevisível, e isso é de fato uma preocupação improdutiva que só gera angústia!

Aliás, já reparou como as crianças fazem rápido as pazes né? É porque uma diferença da criança pro adulto é que enquanto adultos vivem brigando pra ter razão elas preferem ser felizes! =x

"A “Boa esperança” é aquela que nos move a buscar “a virada do jogo”, não só depositando nossa fé, mas agindo junto com ela. Crendo que o êxito é possível de ser alcançado, mesmo quando tudo pareça perdido!"

"Acho que é super normal rolar essas “crises” e “DRs”, afinal depois de um tempo já dá pra chamar de convivência e conviver exige “ajustes”"

"_Alô Mãe, sou eu!
_Aline???!! Aconteceu alguma coisa minha filha???
_Não mãe! Liguei pra manter contato!
_ Como assim manter contato???
Aff! Minha mãe não sabe nada sobre manter contato!"

"(...) 'Amor-dependência', quando se acredita que o outro é quem ou o que te fará feliz. Dando ao outro todas suas carências e esperando que ele as supra! Isso não é amor. Isso é querer usar o outro para gerar nossa felicidade, e usar alguém é uma grande falta de amor. (...) não é por ter ou estar com alguém que seremos felizes. Ver no outro a própria felicidade será sempre uma situação de dependência, onde o dependente em desvantagem permite ser anulado por medo de perder o que ou quem julga ser o provedor de sua possibilidade de felicidade. Mas quando se é feliz por si só, pode-se estar com outra pessoa que esteja disposta a ser feliz junto com você."

“Enfim acho que tem coisas legais em ser filha única, mas também tem coisas legais em ter irmãos e que não existe uma coisa ser melhor que a outra e que cada situação tem vantagens e desvantagens e o bom é curtir as vantagens e melhorar as desvantagens!”

“Uma amiga de verdade nos defende como a si própria e deseja e zela por nosso bem! (...)
E como é bom ter uma amiga quando mais se precisa! (...)
Uma amiga de verdade parece saber exatamente o que você está sentindo! (...)
A amiga de verdade está do seu lado nos momentos de adversidade!”

“A tristeza tem seu lado bom, nos ajuda a nos adaptarmos à novas situações...
Mas quando seu trabalho está feito é preciso deixá-la partir.”

“Nunca saberemos como seria se tivéssemos feito diferente, só podemos cogitar. Se hoje sabemos os rumos que as coisas tomaram é porque chegamos ao fim daquela possibilidade. Mas quando tivemos ou deixamos de ter aquela atitude não sabíamos ainda o que viria a seguir, e se agimos com a melhor intenção não temos por que nos sentirmos culpados do que era desconhecido, apenas saber que tentamos o melhor.”

“Erros fazem parte da vida. Quando erramos o importante é, se possível corrigir, senão procurar não errar novamente. E vamos errar de novo e novamente tentar deixar de errar. Não somos obrigados a não errar, mas temos o dever de tentar.”

“Se hoje as coisas não vão bem, saiba que dessa experiência você poderá tirar coisas boas. Lembre-se que as dificuldades nos tornam mais fortes. E que você pode estar passando pelo que mais precisa. O bem é tão superior ao mal que este sabe nascer daquele!”

“Dê seu amor gratuitamente para que não se frustre.”

“É preciso levar em conta que amanhã poderemos ser vítimas do que cultivamos hoje. Pois só se colhe o que se planta e é preciso estocar no verão para não perecer no inverno.”

“Muitas vezes pensamos tanto no amanhã que acabamos “vivendo no futuro” e como em anedotas repetidas pelas crianças: O que é que nunca chega? É o amanhã! Por que quando chega vira hoje!”

“Veneno e remédio são feitos da mesma substância, o que os torna diferentes é a quantidade! E até as melhores coisas em exagero fazem mal. A água é essencial para vida, mas em abundância afoga!”

“Gosto de saber que só duas vezes por ano Dia e Noite teem igual duração e saber que existe o tempo do Frio e o tempo do Calor, assim como o tempo de trabalhar e descansar, dormir e acordar, sonhar, plantar, realizar, colher, amar, esquecer e amar de novo! E sempre é tempo de amar!”

“... eu aprendi que o pensamento positivo é bom, mas só quando acompanhado de Atitude Positiva! E que quando se busca a felicidade corremos um grande risco! O risco de não a encontrar! Mas, se ao invés de buscar nos esforçamos em Construir, então não correremos mais riscos! Quando construímos a felicidade com certeza a teremos!”

“Ainda acredito que o sonho pode chegar até onde se acredita.”

“...além de compartilhar ideias e sonhos, outra das coisas boas em um relacionamento é compartilhar nossos temores! Quando expressamos nossos sentimentos e encontramos um “eco” na outra pessoa nos sentimos mais acolhidos e confiantes.”

“As pessoas dos filmes de Terror teem atitudes que não entendo bem, insistem em acampar perto daquele lago onde todos os anos o mesmo assassino ataca, ou sabendo que há um assassino ao redor saem de uma casa trancada no meio da noite e jamais aproveitam para irem embora quando há oportunidade! Pior, ainda guardam fitas VHS! E por sinal telefones são muito perigosos!”

“Ditte tem me mandado mensagens terríveis pelo telefone, mas um dos momentos mais apavorantes foi entrar no banheiro olhar o espelho e.... AAAAh! Ela destruiu a ponta do meu batom! E daí que ela saiba o que eu fiz no verão passado?”

“Os Celtas associavam o amor à cor Rosa! Pelo seguinte motivo: assim como tantas culturas eles associavam a Paixão à cor Vermelha. E sabe quando o dia amanhece com o Céu bem vermelho? Conforme avança a hora aquele vermelho vai “recebendo mais luz do Sol”, porém resiste ao “ataque” da claridade e se torna uma bela nuance Rosa (vermelho + branco). Os Celtas viam nisso a metáfora da paixão que não se vai quando enfrenta as adversidades (o branco da claridade do dia quente anunciado pelo céu rubro), mas resiste a elas se transformando em Amor"

“Eu tenho uma “técnica” divertida pra espantar a preguiça! É assim: imagino minha preguiça como sendo uma pessoa, dou nome e tudo! ‘Sai logo dessa cama Joana! Anda! A gente tem muito coisa pra fazer!’. Grito com a Joana-preguiça”

"Hoje eu acordei pensando em você. Olhei a paisagem e o céu cinzento através da janela e fiquei ali parada por um não sei quanto tempo admirando a vista enquanto você se fazia tão presente em meu pensamento. Eu não pensava no quanto eu te amo, mas... em como você me faz sentir amada! Lembrando-me das vezes em que de tantas formas você me fez sentir assim e em como isso me faz bem! E em como até seu jeito de dizer meu nome faz parecer que “Aline” é sinônimo de “te amo”!"

"Fiquei pensando em como quando se chega a certa idade adulta parece que a maioria não vive mais suas ideologias e sonhos de quando eram jovens =/. Parece que a vida vai frustrando e cansando as pessoas até que elas começam a considerar bobeira tudo no que costumavam acreditar... Eu me distraía inventando histórias imaginárias sobre as pessoas que eu via! “Aquele senhor ali com ar sério! Acho que quando era jovem ele era meio riponga e pregava o Flower Power! Não! Tem mais cara de ter sido um dos motoqueiros Hell Angels dos anos sessenta! (...) “Aquele ali um pouco mais novo, agora está enfurnado naquele terno e tem um trampo de escritório, talvez tenha sido um punk da época dos Sex Pistols” ou “Aquele outro ali, tem cara de ter sido idealista político... e ter participado de muitos protestos e queria melhorar o mundo, hoje se conseguir pagar as contas está feliz”... Infelizmente parece que com a idade a pessoa começa a acreditar que “pagar as contas” é a única coisa que não é boba na vida =/ Que horror! Será que vai acontecer comigo também?"

"Quando tia Sô me chamou para uma viagem de trem até aqui e um fim de semana em Copenhagen eu deixei pra trás qualquer chance de mal - humor. Afinal ninguém merece viajar com alguém que fique se emburrando toda hora!
Durante nossa viagem esbarrei com situações diferentes daquelas do meu cotidiano (isso é o divertido de estar viajando).

“Pra alguém ficar com alguém o outro tem que querer!”

“O legal num papo de primeiro encontro é encontrar afinidades que aproximem mais vocês e a conversa rolar divertida!

“Saí pra dar uma volta nas ruas próximas vendo a neve caindo sobre as bonitas casinhas de tijolos do bairro...
E na frente da uma bonita casinha de tijolos vizinha da casa do tio Albert tinha um senhor de idade e... Aprendi muitos xingamentos em inglês =x O tal senhor estava muito bravo com certeza ele estava pensando “pronto, daqui a pouco vem a neve forte e vai soterrar meu carro de novo!”

“Mas o amor não é virtual, é real! Por que quem ama é você, e você é real e tem sentimentos reais. Se o sentimento fosse virtual, bastaria desligar o computador. Mas se estamos tristes por causa de alguém da net, desligamos o computador e o sentimento continua”

“Você não é a única que sente dificuldade de se declarar! A grande maioria das pessoas passa por isso”

“Quando a nossa melhor amiga se apaixona parece ser quase tão importante pra gente quanto pra ela, que ela conquiste o coração do gatinho!” (...) “Só que muitas vezes, apesar de toda nossa boa vontade, podemos acabar atrapalhando! =/” “Dicas de paquera podem ser boas! Só que muito ensaio pode atrapalhar! Ser espontânea sendo você mesma é importante!”

"O importante é você querer ser do bem e ser autêntica. E se as pessoas gostarem de você vão gostar de você pelo que você é!”

"Resumindo: não vale a pena se anular, e assim, ser infeliz, para estar com alguém!"

"... cada relação é uma né? Com suas diferenças e coisas especiais"

“Já ouvi dizer que guardamos nossos defeitos em mochilas que carregamos nas costas. (...) Você vê facilmente a mochila de todo mundo, mas não olha para a sua própria!”

“Muita gente (quase todo mundo) tem a tendência a enxergar tudo como preto no branco e não percebe os tons de cinza!”

“Nós temos uma mania perigosa de pensar que tudo de ruim que acontece por aí acontece sempre com 'a filha da tia da vizinha da sua prima' (...) Ei peraí! eu sou a filha da tia da vizinha da prima de alguém! =O”

“Quando a gente ama muito uma pessoa como amigo e percebe que ela tá gostando da gente de outro modo sofremos também! (...) Eu sabia que teria que ser delicada, que teria de conversar com ele (...) tentei não prolongar muito o assunto e disse que sabia dos sentimentos dele, mas (...) Também não dei explicações do tipo “eu gosto de outra pessoa” porque isso só pioraria as coisas. Disse o que precisava dizer de modo objetivo(...) Depois disso passou um tempo e ele continuava sem falar muito comigo e eu sentia medo que nossa amizade nunca mais fosse a mesma. (...) como ele não se reaproximava eu conversei com ele dizendo que sentia falta dele junto com a galera e que queria muito que continuássemos amigos. Demorou um pouco, mas voltamos a ser amigos como antes!”

(...) do caos nascem novas formas, da dissolução nasce vida nova”

“(...) Se você se sente mal pode chorar ficar brava... mas desabafe com uma amiga de verdade, não uma daquelas que vai espalhar que você tá malzão.


=D "Carolzinha, minha bff (...) chorava muito abraçada comigo (me certifiquei que eu não estava pisando no pé dela)."

"Os jovens ingleses também não são muito diferentes de nós! Acho que atualmente um jovem brasileiro se parece muito mais com um jovem inglês ou sueco...
do que com outro brasileiro que tenho o dobro da sua idade!"

=D "Aqui em Londres é um lugar onde a gente acha o máximo fazer coisas que seriam super normais se não estivessemos em Londres! Ajustar o relógio , atravessar uma rua, andar de ônibus, passear num parque público ou fazer um telefonema à partir de uma cabine!"

"Aliás no interior das famosas cabines (telefônicas de Londres) tem um monte de anúncios de "acompanhantes".
E na verdade queríamos telefonar pra alguém, mas uma ligação pra qualquer um que a gente
conhece sairia muito caro então passamos um trote pra um número qualquer de Londres!"

"Aliás todos nós amamos férias né? Mas as férias as vezes tem também isso de separar a gente!
Como nós por exemplo que Jack mora numa cidade, Carol e eu em outra e eu viajei pra esse curso aqui.
O que não deixa de ser bom porque dá um motivo pra gente se animar com a volta das aulas,
que é rever todo mundo."

xD "Tenho saudade da Jack me obrigando a ser mais organizada! Mas essa saudade vai acabar rapidinho assim que a gente voltar pra Niterói!"

"Uma pessoa que te faça feliz? Não amigo! Você não pode encarregar outra pessoa disso!"

"Ria das coisas, ria de você mesmo! Todo mundo paga uns micos de vez em quando!"

"Um tímido costuma idealizar demais tudo que envolve a pessoa que gosta! Fica tentando adivinhar o que ela pensa! Só que muitas vezes (na maioria) você pode estar adivinhando errado! E fica imaginando algo que não tenha nada a ver com a realidade e criando falsas expectativas (positivas ou negativas). "

"Falando nisso a adivinhar a previsão do tempo parece ser uma obsessão dos ingleses, se quiser puxar conversa por aqui você pode falar de meteorologia! Se fizer sol domingo vou ganhar uma aposta e 20 pounds."

"Então fomos para a sala e me deitei no colo dela que fingia assistir o filme enquanto cuidava de mim. E eu fingia assistir o filme enquanto ganhava colo e cafuné da minha amiga."

"Eu jamais teria vergonha da pessoa que mais me ama! E quer saber mais? Eu adoro ser a filhota!"

" 'Exêntrico' é um modo diferente de dizer feio"

"Ela é bff, mas também funciona como irmã!"

"Eu a abraçava e choravamos pela alegria de termos uma a outra! Ou isso ou eu pisei no pé da coitada enquanto dava parabéns pra ela!"

"Perdi o dó quando li no horóscopo da semana: '...mude a cor do seu cabelo!' "

"No caso de esbarrar com o ex seja o mais natural possível, se vocês se veem com frequência por conta de escola ou círculo social... fique linda, vá bem obrigada e deixa a vida e a fila andar naturalmente!"

"A Greice quis que eu treinasse com uma laranja! Bem, não quis treinar com uma laranja! ( se bem que com um limão seria pior!). Mas confesso! Beijei longamente minha mão escondida da vista de todos..." sobre primeiro beijo

"Às vezes é preciso consultar minha vasta coleção de revistas Atrevida"

"Uma coisa que me chama a atenção é que o nascer do Sol é tão lindo, mas a maioria de nós está dormindo ou ocupado demais nessa hora pra assistir!"

"Se o fim do relacionamento foi amigável, se não rolou grandes mágoas ou alguma agressão grave, sim dá pra ser amiga do ex. Quem sabe vocês não são muito melhores amigos que namos?!Mas... é melhor dar um tempo antes de partir pra amizade com o Ex! Agora enquanto é recente vai ser estranho!"

"Ser popular no fim das contas é algo em que, muitas vezes, nos agrada pensar. Mas será mesmo tão importante? Assim, de boa! Ser popular não é pra ser um objetivo! E sim uma consequência! Não busque ser popular! Pode ser um jeito de acabar sendo antipática!"

"assassinas tampas de iogurte!"

"Antes de tudo para considerarmos algo errado, esse algo precisa passar por nosso conjunto de valores e crenças pessoais. Então à partir de nossa perspectiva pessoal consideramos algo errado. Muitas vezes algo pode parecer errado para alguém e não para outra pessoa"

"Seria perfeito... não fosse a TPM"

"A Onda agora é a Twittização do Mundo!"

"Sabe aquela terrível dissertação da facul? Imagine-a com apenas 140 caracteres!"

"...as pessoas valem (recebem da sociedade esse valor) apenas por sua capacidade de produzir ou consumir!"

"Porque nunca é anulando nossa individualidade que vamos ser felizes!"

"Quando algo termina, permita que se vá! Eu acredito que na vida precisamos liberar espaço para o novo!"

"Será que você tem repetido o mesmo tipo de menino que não dá certo? Tem algo igual neles que possa ter contribuído para o fim? Você estaria viciada em brigar"

" se você quiser optar por dar um tempo só ficando você tem esse direito; desde que seja sempre sincera com seus ficantes! Cuidado para não magoar ninguém!"

"o importante nessa hora (quando o namoro terminou) é você focar em você! Faça coisas que lhe deem satisfação! Eleve sua auto-estima! Dedique-se a você nesse período, por que é você que importa"

"eu acreditava que o urso tinha vida de verdade e me protegia enquanto eu dormia, e que só não se movia porque era um soldado inglês!"

“Quantas vezes nossa amizade virtual tem sido muito mais importante pra alguém do que imaginamos?”

“Eles perderam / Nós empatamos / Eu ganhei!”

“Uma coisa que sempre gostei são os fichários! Além de serem uma boa solução para diminuir o peso exagerado que temos que carregar em nossas mochilas! (É sempre muita coisa pra levar pra escola! Não temos aqueles armários legais iguais os de seriados americanos)”

"Os crustáceos precisam trocar sua casca para poder crescer, eles abandonam a antiga casca, seu corpo mole cresce rapidamente e eles produzem uma nova casca, maior que o anterior, que vai endurecer e continuar seu papel protetor. Mas novamente por várias vezes em sua vida esse processo irá se repetir... Na vida em muitos momentos assim como o crustáceo temos que sair de nossas cascas. Estamos crescendo afinal! A vida é assim! Devemos crescer e encarar novas realidades! Não é bom querer continuar numa casca em que não cabemos mais!


"Converse com quem já está fazendo a faculdade que você pretende. E converse com quem já se formou e exerça a atividade em questão! Então você vai saber se suas expectativas procedem!"

"Quem nunca ouviu uma explicação sobre licença poética onde a professora diz: "Clarice Lispector começou um livro com reticências?"

"Acho que (falando sobre vício em internet) não tem a ver exatamente com "quanto tempo" se passa na internet, mas sim com "Como a internet interfere na sua vida

"A beleza é plural! Não existe um padrão único! Por mais que a mídia imponha, entenda isso!... Saber ser bonita é saber qual o tipo da sua beleza "




E claro ela diria: "...beijinhos***"

7 comentários:

  1. Olá!
    Foi você quem escreveu as frases? Adorei! hehehe
    Já tô seguindo o seu blog, segue o meu tb?
    Beijos,

    http://bytheglamorous.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. seguindo

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. frases super criativas... seguindo vc SEM CALOTE.

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com

    Me segue?!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da frase sobre "amor-dependência". Eu estava passando por isso a bem pouco tempo atrás e só agora estou me curando disso. Isso é ruim pacas!
    Estou te seguindo e espero sua visita.

    Grande bjo!

    www.poisonique.com

    ResponderExcluir
  5. Seguindo, retribui?
    Bjs

    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ALINE ESTOU TE SEGUINDO NESSE BLOG ME SEGUE TB ?

    http://meeninasmulheres.blogspot.com/2011/11/amor-avassalador.html

    ResponderExcluir
  7. Ótimo blog Gustavo, estou te seguindo, me segue de volta neste blog que é o meu principal e pessoal, neste link:

    http://lisagurrerikunzekurpjuweit.blogspot.com/

    bjus

    ResponderExcluir